Atendimento ao Cliente

(32) 3353-1423

Trocas ou Devoluções

A Selaria Pinheiro se compromete a efetuar a troca do produto ou a devolução do valor efetivamente pago pelo mesmo, quando o produto escolhido em nossa loja não atender as necessidades ou as expectativas de nosso cliente, dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Importante:
A Selaria Pinheiro isenta-se da responsabilidade de trocar ou reparar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, e que apresentem sinais evidentes de maus cuidados ou zelo, que possam ser responsáveis pelo dano apresentado.

A) Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente poderá solicitar troca ou devolução pelos telefones 32 3353-1423 ou 32 3353-1829 e também através do e-mail: atendimento@selariapinheiro.com.br
Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, a Selaria Pinheiro reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

B) Produto Avariado

A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso, a Selaria Pinheiro fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

C) Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Selaria Pinheiro enviará o produto correto ao cliente.

D) Devolução de produtos com defeito

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Selaria Pinheiro dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, a Selaria Pinheiro terá o prazo de 30 dias conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

E) Reenvio de Produtos

A modalidade de envio será a ENCOMENDA PAC cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 20 dias úteis. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade SEDEX, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

F) Prazo para atendimento:

A Selaria Pinheiro se compromete a posicionar e resolver o problema do cliente, em um prazo de 72h a 30 dias (no máximo). A contar da data do recebimento do produto com defeito, pela empresa.
Por acreditar na necessidade da posse do equipamento por parte do cliente, nos comprometemos ao máximo empenho e determinação para resolução do problema o mais breve possível, impondo sempre nossa política de trabalho e de pós venda.


G) FORMA DE REMESSA

A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja.
A Selaria Pinheiro não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

Selaria Pinheiro LTDA
Rua: Jose de Freitas, 253
Bairro: Centro - Rosário
Cidade: DORES DE CAMPOS
Estado: MG
Cep: 36.213-000


Atendimento ao cliente

Telefones:
- (32) 3353-1423 (Fixo)
- (32) 3353-1829 (Fixo)
- (32) 9 9840-9779 (Vivo) WhatsApp

Ou acesse aqui o nosso formulário de contato.
__

Conheça o Código de Defesa do Consumidor através do link abaixo:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm


---